Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Ferramentas Pessoais

Notícias

Entrada » Notícias » Sessão de divulgação de resultados do projeto DoIT

Sessão de divulgação de resultados do projeto DoIT

Coimbra, 16 abril 2015, Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra

 

 

A abertura esteve a cargo de Isabel Furtado, Administradora da TMG – Têxtil Manuel Gonçalves (Promotor-líder do DoIT), Carlos Faro, Membro da Direção do HCP, e José Carlos Caldeira, Presidente da ANI – Agência Nacional de Inovação.

 

Seguiu-se a apresentação dos resultados dos diversos subprojectos do Do IT, a cargo dos respetivos porta-vozes. Miguel Castelo Branco apresentou o subprojecto "DIAMARKER – Suscetibilidade genética das complicações multissistémicas da diabetes tipo 2: novos biomarcadores para diagnóstico e monitorização terapêutica" (em representação do PPS 2 – AIBILI, BIOCANT, CHUC, CNC, FMUC, Retmarker, Siemens, UA). De seguida, Paulo Canedo apresentou o subprojecto "Biomarcadores para avaliação de efetividade terapêutica no carcinoma colorretal" (em representação do PPS 5 – CHSJ, Eurotrials, Genetest, Ipatimup, IPO-Porto). Seguiu-se Miguel Castanho, com a apresentação do subprojecto "sdAb+péptido – Investigação translacional em Alzheimer" (em representação do PPS 3 – Bial, IMM, TechnoPhage). Por fim, Nuno Sousa apresentou o subprojecto "MyHealth - Plataforma multimodal modular de colheita de informação/sinais clínicos" (em representação do PPS 4 – Frulact, Plux, TMG, ULSAM, UMinho).

 

Uma vez apresentados os resultados, a sessão prosseguiu com a mesa redonda "Estratégias e modelos organizacionais de investigação de translação para instituições de I&D, hospitais e empresas – partilha de experiências do Projeto Do IT", com moderação de Carlos Faro e participação de Isabel Furtado, Miguel Castanho, Miguel Castelo Branco, Nuno Sousa e Paulo Canedo.